Alavancagem Financeira

Num mercado tão concorrido como o nosso, empresas pequenas podem ser devoradas por empresas maiores enquanto tentam crescer, então quando precisamos de uma ajuda no aumento do rendimento da nossa empresa a alavancagem financeira pode ser uma boa alternativa. Ela é uma técnica muito utilizada por empresas pequenas e sociedades anônimas que aumentam seu capital através de endividamentos.

A Alavancagem Financeira é feita através de empréstimos que a empresa pega para aumentar seu capital aumentando assim sua relação lucro/capital. Ela também pode ser feita através da aquisição de ativos fixos para ter um crescimento acelerado.

apalancamiento-1

As empresas fazem financiamentos com juros baixos para conseguir aparecer no mercado ou conseguir se manter. Essas empresas conforme vão crescendo vão pagando esse empréstimo até conseguirem andar com as próprias pernas.

Acontece que não é tão simples assim, existem diversos fatores que interferem nessa transação como taxa mínima de atratividade, custo de capital, capital próprio mas que não vamos entrar porque são detalhadas demais e só um bom profissional poderia te ajudar.

financeiro

Esse apoio está em todos os setores e em todos os lugares, então não é uma prática mal vista, é uma prática muito bem vista e para as empresas que sabem como administrar essa dívida é uma ajuda e tanto, principalmente para aquelas que estão começando.

O que deve ser observado é se a dívida não será demais para o seu bolso e não te afundará ao invés de te alavancar. Oque acontece muitas vezes é a divida crescer mais rápido do que o capital da pessoa ou da empresa e acabar levando a dividas enormes. Por isso leve em consideração todo o contrato, faça o empréstimo com empresas sérias e bem vistas no mercado, não faça empréstimos de tamanho astrônomico e converse sempre com um profissional que poderá te explicar como tudo funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>